quinta-feira, 1 de abril de 2010

A FORÇA DAS PALAVRAS

Certa vez, o ilustre pensador Mauro Bayer discursava numa Universidade de Psicologia sobre sua técnica revolucionária de elaboração de textos formais, quando um jovem ouvinte lhe fez o seguinte questionamento:
.

“Tem certeza que a sua técnica funciona?

Pra mim isso é história para boi dormir.”

..

Todos se abismaram com a falta de respeito do jovem, porém calmamente lhe respondeu o pensador:

.

Não se trata de colóquio sonolento para gado bovino repousar, e não me venha inflar o volume da bolsa escrotal, pois se pensas que irás me irritar podes retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica, pois não conseguirá, sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais, já que estais aqui, aproveite o momento, pois equino objeto de dádiva, não é passível de auscultação odontológica, ou então, rompo-lhe a face!


.

.

A platéia então ficou ainda mais abismada, pois pouquíssimos haviam entendido o que o pensador havia dito.

.

Com um sorriso no rosto Mauro Bayer explicou.

Calma pessoal, eu apenas disse:
.

Não se trata de história para boi dormir, e não me venha encher o saco, pois se pensas que irás me irritar podes tirar o cavalinho da chuva, pois não conseguirá, nem que a vaca tussa, já que estais aqui, aproveite o momento, pois a cavalo dado não se olham os dentes, ou então, te quebro a cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário