sábado, 11 de junho de 2011

PENSAMENTOS, OS OLHOS DA MENTE


O amor pela arte acadêmica sempre foi uma constante na vida do aclamado mago das letras, Mauro Bayer. Portanto, não é raro encontrar literaturas de grandes autores onde as citações do pensador se destacam entre suas páginas.



Prova disto se deu certa vez em que eu lia um livro intitulado “As coisas fundamentais escondidas no memorável ser”, do renomado escritor Anthony Rowley.



Tratava-se de um depoimento de Mauro Bayer, no qual o poeta fazia germinar entre as linhas o seu veraz estado de fascínio pela busca do entendimento da mente humana.



A frase que havia me chamado a atenção continha os seguintes dizeres:


“O principio da reflexão de um individuo será superada apenas quando ele render-se cordialmente a sua faculdade cerebral, e não as intenções superficiais óbvias e egoístas”.

















Talvez a emblemática alcunha de “Mago das letras”, dedicada ao Mauro Bayer, tenha surgida deste depoimento, pelo seu visível poder de desvendar tão fascinante mistério.


Desde então, tenho vasculhado os melhores livros que tratam das filosofias mentais, em busca de outras citações mágicas do pensador de Itapemirim-ES. Com base nas minhas pesquisas me reservo o direito de recomendar alguns de seus artigos, tais como:


- Anarquista é a Mãe!;


- A briga das Toninhas;

- Adeus paraquedas!;

- Só louco, só louco.







Nenhum comentário:

Postar um comentário